• +55 (19) 3701-3476

Em Assembleia Geral, agentes aprovam orçamento da CCEE para 2022.

Publicado em Friday, 22 de October de 2021
Em Assembleia Geral, agentes aprovam orçamento da CCEE para 2022.

Em Assembleia Geral Extraordinária – AGE, ocorrida nesta terça-feira (19), os agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE aprovaram por unanimidade o orçamento para 2022, no valor de R$ 199 milhões. A organização realizou um esforço amplo de gestão de suas receitas e despesas e o resultado será refletido em um aumento de apenas 2% da contribuição paga pelos associados, valor bem abaixo da inflação projetada para o período.

“A CCEE reafirma seu compromisso com evolução do setor elétrico, um segmento fundamental para a economia e que está em constante transformação. O novo orçamento garantirá a continuidade das operações com a qualidade necessária para encararmos os novos desafios do mercado”, ressalta Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração.

A Assembleia foi realizada de forma online e a votação ocorreu em modelo remoto. Representantes de 4.843 agentes participaram da AGE, o correspondente a 62,1% dos votos válidos.

Durante a reunião, Altieri destacou as principais entregas de 2021, incluindo os aprendizados do primeiro ano de PLD horário, as evoluções na repactuação do risco hidrológico (GSF), a organização dos leilões de expansão do fornecimento e os reconhecimentos públicos à Conta Covid, além implementação de medidas de combate à crise hídrica, entre outros temas. Também foi apresentado o novo portal da CCEE, que será lançado no mês de novembro.

Os agentes aprovaram ainda, por unanimidade, a nova proposta de Convenção Arbitral, que tem como objetivo melhorar a competitividade, flexibilidade operacional e otimização de custos da arbitragem. A proposta será encaminhada para homologação pela Aneel. A conselheira Roseana Santos apresentou a proposta orçamentária para 2022 e discorreu sobre a gestão orçamentária do atual exercício.

Fonte: CCEE

CONTATOS

• Icone 01
    Rua Senador Vergueiro, 995 I CJ 23 a 26