• +55 (19) 3701-3476

Sustentabilidade no Mercado Livre de Energia.

Publicado em Wednesday, 24 de March de 2021
Sustentabilidade no Mercado Livre de Energia.

Por: João Victor Bonora - Middle Office | Migratio Energia.

 

O Mercado Livre de Energia é um dos principais contribuintes para a sustentabilidade no Brasil, atuando em seus 3 aspectos: ambiental, social e econômico.

 

Ambiental

A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) estipula como meta dobrar a participação de energias renováveis na matriz energética mundial. Ou seja, reduzir a geração de energias derivadas de combustíveis fósseis e priorizar a geração de fontes limpas e, teoricamente, inesgotáveis, tais como ar, sol e água.

Não somente os órgãos buscam a sustentabilidade, como toda a sociedade já compreendeu sua importância, valorizando cada vez mais consumir de organizações que tenham uma consciência sustentável.

A Migratio, como comercializadora e gestora de consumidores no Mercado Livre, incentiva seus clientes e o mercado como um todo a consumir uma energia limpa, fornecendo declarações de redução de emissão de gases do efeito estufa e focando na comercialização da energia incentivada 100%, originada da geração de biogás pelos aterros sanitários.

 

Social

O Ministério de Minas e Energia estipula a abertura gradual do mercado para todos os consumidores, promovendo atualmente um estudo sobre a possibilidade da inclusão dos consumidores de baixa tensão, que hoje não são elegíveis.   O estudo ocorre em conjunto com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Aneel e associações do setor elétrico.

 

Econômico

O Mercado Livre de Energia já corresponde atualmente a 32% do consumo no Sistema Interligado Nacional (SIN) e a 85% do consumo industrial, segundo a Abraceel.

Aliado a abertura do mercado, nota-se que além da economia a ser proporcionada no custo com energia com a redução nas tarifas, o mercado poderá atingir 80 milhões de consumidores, um grande aumento na quantidade de consumidores com fácil acesso à energia de fonte renovável, além de contribuir com a criação de novos empregos.

Em complemento as vantagens citadas acima, o Mercado Livre de Energia oferece ainda mais benefícios, como:

  • Liberdade na escolha do fornecedor de energia, que garante maior controle na qualidade do serviço prestado e;
  • Previsibilidade orçamentária com contratos de energia de longo prazo, negociados bilateralmente entre as partes.

 

CONTATOS

  • Icone 01
    Rua Senador Vergueiro, 995 I CJ 23 a 26
    2° andar, Centro - Limeira - SP
    CEP: 13480-001
  • Icone 02
    Atendimento
    Segunda à Sexta das 8h às 18h
  • Icone 03
    migratio.front@migratio.com.br
    +55 19 3701.3476
Fale com nossa equipe
Quero conhecer as soluções da Migratio
Fale com nossa equipe
Quero conhecer os produtos